MARKETING COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA

O Marketing possui três aspectos, nenhum deles opcional. Em primeiro lugar, todos os integrantes de uma organização têm um papel a desempenhar, não pode haver exceções. Desde a forma que você trata o consumidor até o modo que trata seus colegas, o conceito de marketing insiste que todos os esforços devem ser utilizados para, criar, identificar e satisfazer as necessidades do consumidor obtendo lucro.

Em segundo lugar, o marketing é dinâmico e provoca uma reação. Trata-se principalmente de criar uma necessidade no consumidor, identificá-la e reagir a ela.

A terceira característica fundamental do marketing é que ele exige que o consumidor esteja satisfeito, e entusiasmado, mas com lucro. O marketing exige que cada empregado, desde a loja até ao presidente executivo, busque ativamente formas de otimizar o lucro e, além disso, ainda possibilite uma satisfação consistente. É isso que torna qualquer organização que de fato compreende o conceito de marketing em uma equipe de marketing coesa.

Fonte:http://www.administradores.com.br/producao-academica/ferramentas-estrategicas-para-sobrevivencia-empresarial/1662/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: