Como Realizar um Sonho?

Nasci em uma família de músicos. Meu bizavô era musico, meus tios, primos, pais e ate minha irmã são músicos. Tive bastante influência e não poderia ser diferente, também sou músico.

Como disse meu amigo Duda Neves: “Você é músico de verdade. Primeiro trabalha com a música e depois faz as outras coisas. O contrário de muitos que são advogados, médicos, etc… e depois são músicos”.

Analisando isso, realmente, sou músico antes de qualquer outra coisa, seja empreendedor, coach, consultor ou mentor.

Mas nem tudo são flores na vida de um músico. Comecei a estudar muito cedo, com 4 anos de idade eu ja estava sentado ao piano dando as primeiras notas. Aos 9, escolhi ser violinista e dediquei 9 anos da minha vida ao estudo intenso do violino e durante esses anos eu passei por várias experiências e uma delas é a que vou compartilhar com você agora.

Quando eu tinha meus 15 anos, fui fazer um teste para uma orquestra em São Paulo e não passei. Estudei horas, dias e meses para ser aprovado e na hora do teste deu tudo errado. Parecia que o universo estava me dando um recado: “Aqui não é o seu lugar”.

Fiquei bem decepcionado comigo mesmo e lembro que meus pais estavam comigo e eu disse pra eles: “Ja que não passei na orquestra, eu vou ter a minha própria orquestra”.

Os anos se passaram, mais precisamente 10 anos… Durante esse tempo eu cheguei até a ficar 2 anos afastado da musica, foi quando decidi ir servir a Marinha.

Em 2010, recebi um convite para trabalhar dando aulas de violino pela secretaria de cultura da minha cidade, São Sebastião, litoral norte de São Paulo.

As coisas então começaram a acontecer de uma maneira que eu não esperava…

Em paralelo, eu ja tinha minhas empresas e negócios fora da musica. Isso é outra, das minhas muitas historias que contarei em breve…

Até que em 2014, através de um projeto patrocinado, iniciei a formação da Orquestra Jovem de Cordas de São Sebastião.

Em nosso primeiro concerto no teatro da cidade, estávamos todos no palco, eu como maestro e os alunos músicos quando de repente, como um filme, me vi 10 anos antes dizendo a frase: “Um dia terei minha própria orquestra”.

Na mesma hora meu corpo se arrepiou todo e me vi ali na frente, comandando a minha mais recente criação, a minha própria orquestra.

Levou 10 anos para que aquelas palavras se transformassem em algo concreto na minha vida.

Ali eu aprendi que as palavras tem um grande poder em nossa vida e que mesmo que você vá pela contramão, o universo, Deus ou seja lá a energia que você acredita, vai te guiar até alcançar aquilo que você sonhou.

Tenha fé, acredite em você e acredite no seu potencial. Planeje seus objetivos seguro de si e com a certeza de que algum dia vai realizar tal sonho.

Espero que minha historia possa te inspirar a conquistar os seus sonhos e que de hoje em diante você escolha bem as palavras que vai jogar pro universo. Elas tem um grande poder!

Grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: