Empreendedor Pedigree

Existem 2 tipos de empreendedores:

EMPREENDEDOR DE LABORATORIO e EMPREENDEDOR PEDIGREE

O Empreendedor de laboratório é aquele que trabalha parte de sua vida em uma empresa e quando se cansa, se aposenta ou se frustra, resolve ter o próprio negocio. Porém, com medo de arriscar, parte para comprar uma franquia de alguma empresa alimentícia, perfumaria ou seja lá o que for.

Esse tipo de empreendedor não deixa de ser, porem, o trabalho duro não fica com ele, logo que uma franquia já tem tudo padronizado, é só ele seguir as regras e pronto, sucesso quase garantido. Caso ele não siga as regras do jogo, existe grande chance do negocio ir por agua abaixo.

O Empreendedor de laboratório geralmente não tem uma “historia de sucesso” pra contar, você não vê nenhum deles dando palestras por ai de como fazer um negocio ou como ser um empreendedor de sucesso, afinal, ele já pegou tudo pronto!

Existe dentro da classe de laboratório, aquele que faz parte de uma companhia, seja na gerencia, diretoria ou qualquer outra área que também empreende dentro de suas limitações, mas procura sempre inovar naquilo que faz.

VEJA MAIS NO YOUTUBE, CLIQUE AQUI!

Já o empreendedor pedigree é aquele que todos querem seguir, é aquele que inspira, é aquele que cria, que tira a ideia da cabeça, coloca no papel, planeja e executa.

Geralmente esse tipo de empreendedor é aquele que erra, mas erra muito mesmo. Fracassa, se frustra, chega a ponto de desistir mas lá no fundo ele sabe que algo maior o espera e não desiste, segue em frente, superando obstáculos, vencendo desafios.

Esse empreendedor geralmente começa do zero e quando acerta o veio do ouro, constrói um verdadeiro império. Um case de sucesso de empreendedor pedigree: Silvio Santos. Foi camelô, começou comprando carteirinhas para guardar cédulas de votação. Vendia uma e comprava duas. Vendia duas e comprava quatro e hoje é um dos principais empreendedores brasileiros.

O empreendedor pedigree é inspiração e exemplo de superação!

Iniciar um negocio com 500 mil reais na mão, é fácil. Isso qualquer um com certo grau de expertise em negócios consegue alcançar certo sucesso em pouco tempo. Não deixa de ser um empreendedor pedigree, desde que invista esses 500 mil na sua ideia e não em uma franquia, nesse caso, seria um empreendedor de laboratório.

Dentro da classe dos pedigrees, existe uma segunda classe, seria a classe de elite dos pedigrees. São os empreendedores pedigree PREMIUM.

VEJA MAIS NO YOUTUBE, CLIQUE AQUI!

Esses PREMIUM são aqueles que não tiveram nenhum recurso inicial. Começaram literalmente do zero. Sem dinheiro, sem credito, sem investidor anjo, sem nada. Do zero!

Esses sim, são invejáveis. Levam na bagagem um alto grau de experiência. São verdadeiros gênios do empreendedorismo. Seu conhecimento é único, coisa que não se aprende em nenhuma das melhores universidades do mundo. É um conhecimento que só se aprende na prática. Errando. Superando verdadeiros desafios.

E ai, você está ou quer estar em qual classe de empreendedor?

Laboratório? Pedigree ou Pedigree PREMIUM?

Todas as 3 classes são de fato empreendedores, o que os diferencia são seus caminhos. Uns escolhem o caminho mais fácil e outros, escolhem o caminho mais difícil. Ter uma ideia, identificar uma necessidade e suprir essa necessidade colocando em prática. As vezes sem sucesso e outros com um sucesso estrondoso!

Seja de laboratório ou pedigree PREMIUM, não importa. Empreenda. Viva o seu sonho. Não existe nada melhor do que fazer aquilo que gosta, com amor, com paixão e com a certeza de que esta no caminho certo!

VEJA MAIS NO YOUTUBE, CLIQUE AQUI!

Por Raphael Tavares

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: