Hoje eu quero falar sobre Humildade

Sim, humildade. Não àquela que as pessoas confundem com fraqueza, isso não é humildade, é fraqueza.

Hoje eu quero falar sobre humildade mesmo, daquela que você da bom dia pro desconhecido na rua, abre o vidro do carro no sinal só pra dizer que não tem dinheiro pro pedinte ou simplesmente dá aqueles 25 centavos, mesmo sabendo que ele vai gastar em pinga, ou não. Quero falar da humildade de visualizar uma mensagem no celular e se preocupar em responder, mesmo que seja um “Jaja te retorno” e mesmo que demore 3 dias, mas vai e retorna mesmo. 

Quero falar daquela humildade que não tira pedaço de ninguém, apenas soma forças. Daquela humildade de pedir desculpas quando vê que errou. Daquela humildade que perdoa, mesmo magoado, mas perdoa pelo simples prazer de viver em harmonia.

Quero falar daquela humildade de saber que alguém precisa de você e você mesmo sem condições, procura dividir o pouco que tem. Daquela humildade de simplesmente ter paciência com os mais velhos na hora de ensinar algo, como mexer no celular, ou explicar o que você faz o dia inteiro no computador. Sabe aquela humildade de parar, sentar e ouvir seus avós conversarem sobre assuntos que não te interessam, mas você os ouve com humildade, com carinho, pelo simples fato deles te amarem e quererem conversar sobre qualquer coisa com você, só pra ter você por perto.

Eu quero falar da humildade de viver cada dia agradecendo a Deus por tudo que ele tem te dado e mesmo se você não acreditar nEle, simplesmente ter a humildade de viver uma vida de gratidão.

É dessa humildade que eu quero falar…

Humildade, o segredo da felicidade!

Um comentário em “Hoje eu quero falar sobre Humildade

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: