Como falar inglês em 6 passos

No mundo de hoje, é importantíssimo ter um segundo idioma, mais precisamente, o inglês.

Hoje em dia, grandes empresas prezam por contratar pessoal com fluência no segundo idioma. Até mesmo em uma viagem de férias e em pequenas coisas do nosso dia-a-dia o inglês está presente. É praticamente uma obrigação ter o seguindo idioma na ponta da lingua!

Cursos e escolas de inglês não costumam ser baratas e levam muito tempo até você conseguir se virar no idioma, mas agora vou te apresentar uma receita que se seguida da maneira correta, em até 1 ano e meio o inglês começará a fazer parte da sua vida como algo comum e não mais algo assustador.

1. – Preparação

A partir de agora, mude todos os seus aparelhos eletrônicos para o idioma INGLÊS: Celular, Tablet, Notebook, TV, iPod, etc…

2. – Ferramentas

Instale no seu celular ou tablet um tradutor, pode ser o Google Translate. Assim que se deparar com uma palavra ou frase que não conheça, vá até o tradutor. Instale também app de dicas ou jogos em ingles.

Veja: confira-12-aplicativos-para-aprender-idiomas-pelo-celular

3. – Atmosfera

Comece a assistir filmes e series apenas LEGENDADO. Ouça musicas apenas em Ingles. Aconselho seguir primeiro para o Ingles Americano, pois o Britânico possui algumas peculiaridades que no momento poderão atrapalhar, ao invés de ajudar.

DICA #1: Assista a pelo menos 1 episodio de uma serie por dia ou 3 a 4 filmes por semana.

DICA #2: Assista novamente o mesmo episódio ou filme sem a legenda.

DICA #3: Se você não tiver muito tempo livre, foque nas series, por terem episódios mais curtos do que um filme. Deixe pelo menos 1 filme por fim de semana.

4. – Reconhecimento

Leia livros e artigos em INGLES. Você pode pegar sites de jornais como: CNN, The New York Times, The Wall Street Journal, entre outros. Um app muito legal é o PULSE, do LinkedIn. Lá possui varios artigos em ingles e você também pode seguir perfis de sua preferencia. Não se esqueça de recorrer ao tradutor quando se deparar com uma palavra desconhecida.

DICA #1: Leia livros em ingles, começando por romances, como Agatha Christie, entre outros.

Veja: 09-livros-de-escritores-famosos-melhores-que-sua-obra-mais-famosa

DICA #2: Leia 50 paginas por dia. Grife as palavras ou frases desconhecidas e faça a tradução.

5. – O Estudo

Compre um livro de gramática inglesa. Estude-o 3 vezes por semana. Busque estudar também os verbos, adjetivos e substantivos. Você consegue esse material na internet e de graça.

DICA #1: Se você tiver dificuldade com as regras do próprio português, aconselho estudar primeiro o seu idioma e depois partir para o idioma estrangeiro. As regras seguem a mesma lógica.

6. – Vivenciando o Inglês

Depois que você estiver seguindo todos os passos acima, é hora de praticar e começar a ver os resultados. Pratique o ingles com um amigo que já fala ou compartilhe o estudo com ele. Procure participar de salas de bate-papo internacionais para praticar a conversação.

Boa sorte nos estudos e sucesso!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: